Conheça todo o processo e entenda a importância de um laudo bem feito, tanto para o vendedor quanto para o comprador.
Ao decidir vender um imóvel, o proprietário deve estar ciente que são necessárias algumas etapas para que então, realmente seja colocado à disposição do comprador. Uma dessas etapas, e considerada a mais importante, é a avaliação do imóvel, ou se preferir o Laudo de Avaliação.
Para que a negociação seja bem sucedida entre proprietário e comprador, é necessário uma avaliação real. Até porquê, sem essa avaliação, nenhum financiamento é realizado.
Quando um imóvel que será financiado chega até o banco – seja ele público ou privado -, os analistas utilizam do Laudo de Avaliação do Imóvel para definir o valor real.
Porém, o benefício deste laudo é para todos. Tendo em mãos o valor correto do imóvel, o comprador tem mais segurança ao adquiri-lo. Além disso, o vendedor saberá o real valor que seu imóvel vale, ao colocá-lo à venda. Então, colocar o imóvel à disposição do mercado sem essa avaliação, é um verdadeiro erro.
Na análise do imóvel feito pela imobiliária são avaliados alguns pontos, como:
- problemas e vícios construtivos;
- verificação de estabilidade e solidez estruturais;
- condições de habitabilidade, salubridade, funcionalidade e acessibilidade;
- atendimento às diretrizes de projeto da municipalidade;
- estado de conservação e demanda por manutenção;
- entre outros aspectos de engenharia e arquitetura.
A importância de um Laudo de Avaliação de Imóvel confiável
Um laudo que apresenta erros pode atrapalhar todo o processo de negociação. Por isso, a importância de se ter uma equipe de confiança por perto.
Há 28 anos no mercado, a Lokatell oferece esse serviço. Contamos com avaliadores credenciados que possuem toda experiência necessária para realizar uma avaliação completa e dentro da realidade.
Entre em contato com a nossa equipe e agende uma visita (45) 3037-3137.
- Artigo Anterior Fatima Botelho Representa a Lokatell no Encontro Mundo Business