Transparência e segurança para proprietário e comprador

Sim, a avaliação de um imóvel é uma parte importante para o processo de venda. Essa é uma questão fundamental para que um negócio seja firmado com transparência entre proprietário e comprador. Além disso, é importante que a avaliação seja feita por um profissional capacitado, como um corretor.

Com a avaliação, é possível precificar o imóvel de forma justa e compatível com o mercado, melhorando as relações de compra e venda.

Como a avaliação é feita?

Muitos confundem a avaliação de imóvel com vistoria, porém elas são complementares e não a mesma coisa. A vistoria elabora uma verificação minuciosa da habitação para descrever suas condições de conservação, se há itens que precisam de reparos, entre outras, para que não haja discordâncias ou prejuízos entre as partes durante ou após a transação de venda ou locação.

Já a avaliação de imóveis é uma análise que leva em conta tanto as características do bem quanto fatores externos e de mercado que contribuem para que ele possa ser precificado de forma adequada e justa.

Ao fechar parceria com a Lokatell para venda do seu imóvel, esse serviço é prestado totalmente gratuito por nossa equipe.

Porque fazer a avaliação de um imóvel?

Ela traz mais segurança para ambas as partes. Já pensou negociar um imóvel onde o comprador não sabe se está pagando um valor justo, ou ainda o proprietário está cobrando abaixo do que realmente o imóvel possui de valor?

Já no caso contrário, quando o bem está mais caro do que a sua avaliação, há margem para negociar um desconto ou melhores condições de pagamento. O laudo oferece, portanto, referência de preços que podem ajudar a investir melhor.

Uma avaliação correta te ajuda a definir o valor ideal do imóvel, além de verificar quais são os pontos de melhorias para que ele seja vendido com mais facilidade.

Tem um imóvel que deseja vender e gostaria de uma avaliação profissional? Fale com nossa equipe e agende uma visita (45) 3037-3137.