mercado imobiliario em cascavel - secovi -

Uma das perguntas mais frequentes que chegam até mim quando o assunto é mercado imobiliário é: será que os imóveis em Cascavel estão inflacionados? Será que compensa esperar os preços baixarem para comprar uma casa, um terreno ou um apartamento?

O que precisamos entender é que cada região têm suas particularidades. E no caso específico de Cascavel, temos uma cidade de apenas 70 anos que está em franco desenvolvimento. Uma cidade que se tornou um importante polo atrativo de negócios e que tem um crescimento populacional maior do que a média de todo o Estado do Paraná.

E com uma perspectiva de ainda mais crescimento, é claro que os imóveis vão continuar sendo valorizados. Pra você ter uma ideia, um estudo recente indicou que teremos nos próximos cinco anos uma demanda de aproximadamente 17 mil imóveis em Cascavel – números expressivos que são superiores às médias do Estado do Paraná e também do Brasil.

Outro fator que também precisamos levar em conta é que hoje cerca de 25% das famílias cascavelenses moram de aluguel, e pelo menos metade delas têm a intensão de comprar o seu próprio imóvel.

E há outras questões que também pesam sobre a valorização dos imóveis. Dou como exemplo as mudanças comportamentais trazidas pela pandemia. As famílias passaram a valorizar muito mais os momentos em casa com a família, daí uma procura cada vez maior por melhores condições de moradia, o que chamamos no mercado imobiliário de upgrade, ou seja, pessoas que querem comprar uma casa ou um apartamento maior e melhor.

Como você pode perceber, o mercado imobiliário em Cascavel acompanha o crescimento e o desenvolvimento da cidade e sim, está em franca expansão. Ou seja, se você comprar agora um imóvel vai continuar percebendo sua valorização pelos próximos anos.

Espero ter ajudado você.

 

Fátima Botelho

Diretora da Lokatell Imóveis e Vice-Presidente do Secovi (regional Oeste do Paraná)