Dirigentes e colaboradores das mais de 60 imobiliárias associadas à ABMI estão unidos na campanha “Juntos pelo RS”, com o objetivo de levantar fundos para auxiliar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande Sul, que atingiram 385 dos 497 municípios do Estado, causando mortes, feridos e desabrigados e afetando a vida de mais de 1,1 milhão de pessoas.

A ABMI tem oito empresas associadas no Estado, três delas – a Auxiliadora Predial (Porto Alegre), a Justo Imóveis e Negócios (São Leopoldo) e Imobiliária Muck (Canoas) – localizadas em áreas fortemente atingidas pelos temporais, a capital gaúcha e sua região metropolitana.

Como destacou em vídeo o presidente da ABMI, Alfredo Freitas, as ações em busca de donativos foram iniciadas por Gustavo Justo, da Justo Imóveis e Negócios, de São Leopoldo, sendo logo encampadas por dezenas de outros associados Brasil afora.

Nos grupos de WhatsApp da entidade, a diretoria disponibilizou um kit de peças para serem usadas pelas associadas em suas redes sociais e lojas no sentido de ampliar a campanha de obtenção de fundos que serão utilizados em ajuda às famílias afetadas, por meio da doação de alimentos, água e roupas.

Do kit elaborado pela agência de marketing da ABMI e disponibilizado por link nos grupos de WhatsApp às associadas constam peças para cards, stories e cartazes. Todos remetem para uma solicitação de doação que qualquer valor por meio da chave PIX abmiajuda@muck.com.br .

Além das três empresas situadas na região de Porto Alegre, integram a ABMI no Rio Grande do Sul, a Arnel Imóveis, de Passo Fundo; a Fuhro Souto Consultoria Imobiliária, de Pelotas; a Prolar Imobiliária Inteligente, de Caxias do Sul; a Simão Imóveis, de Erechim; e a Imobilar, de Bagé.

Somando esforços à iniciativa, a Lokatell, associada da ABMI em Cascavel, Paraná, também está engajada na campanha de arrecadação de doações, unindo-se aos esforços das empresas associadas em todo o país para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.