No Paraná crescimento é ainda mais expressivo

Mesmo diante de uma pandemia, o mercado imobiliário segue em ascensão. De acordo com dados da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), o mercado de venda de imóveis teve crescimento de 43% no primeiro semestre de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020.

Na mesma proporção, a locação de imóveis teve crescimento de 45%, alta significativa para os primeiros seis meses do ano. Os dados foram comparados com o mesmo período do ano passado.

Já no Paraná, de acordo com a Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná) as vendas de imóveis dispararam durante a pandemia de Covid-19. A comercialização de apartamentos novos em Curitiba, por exemplo, aumentou 58% nos primeiros cinco meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2020.

No ano passado, quase 120 mil imóveis foram comercializados no país, segundo um relatório da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe).

Os dados são positivos, e deixam o mercado animado.

Outro dado importante, e que também mostra a mudança gerada pela pandemia da Covid-19, é o crescimento do consumo online no segmento. Dados mostram um aumento de 502% no aumento de pessoas em busca de imóveis de forma totalmente digital. Os dados são da Criteo, especialista em Commerce Media, que analisou as transações online no país nesse período a partir de interações orgânicas.

Muitas empresas e profissionais precisaram se adaptar para atender essa nova demanda, com o crescimento de pessoas interessadas no setor, de forma totalmente online.

Inclusive, na Lokatell, você tem a oportunidade de negociar um imóvel para compra ou venda, de forma online. Nossa equipe apresenta a você os detalhes do local, com fotos e vídeos, facilitando a sua comodidade. Quer conhecer mais dessa facilidade? Entre em contato pelo (45) 3037-3137.