Já apresentei em um recente artigo, dados sobre o mercado imobiliário de Cascavel que ratificam o potencial de expansão e de valorização dos imóveis em nossa cidade. Nessa reflexão (clique para ler), fica claro que além de ser um importante polo atrativo de negócios, Cascavel presencia um crescimento populacional maior do que a média de todo o Estado. Esses fatores, é claro, impactam diretamente na valorização imobiliária da cidade.
Mas hoje trago para vocês uma breve reflexão sobre os bairros e regiões de Cascavel com maior potencial de valorização.
REGIÃO DO LAGO
Vamos começar pela região do Lago. Caso se concretize a retomada das obras e a finalização do Shopping Catuaí, teremos tanto uma expansão de imóveis neste ponto como uma valorização imobiliária, afinal, estima-se que sejam gerados mais de 3 mil empregos e que isso traga, naturalmente, uma maior valorização dos imóveis.
Aliás, caso se confirme a finalização do shopping, algumas áreas no entorno, que são estritamente residenciais, possam ter um incremento de imóveis comerciais.
REGIÃO OESTE
Outro ponto da cidade que também merece destaque e que se espera uma maior valorização imobiliária é a região Oeste – próximo à FAG.
Além de ser um importante local por conta da universidade e já ser um ponto valorizado, o que mais se leva em conta neste momento e que reforça essa previsão são as obras de prolongamento da Avenida Brasil. A tendência é que haja um movimento de extensão do comércio da região central para esta região da cidade – o que leva, é claro, há uma valorização dos imóveis.
Mas não é só isso. O lançamento do condomínio Terras Alpha e a valorização do condomínio Treviso também impulsionaram a valorização nesta região da cidade. Sem contar que há, ainda, previsão de expansão com um novo lançamento do Terras Alpha.
Ou seja, a região Oeste de Cascavel tem chances reais de ter um avanço ainda mais expressivo em se tratando de valorização imobiliária.
REGIÃO DO TROPICAL
Recentemente Cascavel se surpreendeu com a velocidade de vendas dos terrenos do condomínio Vitality – e esse resultado se deve, em grande parte, à localização muito privilegiada.
Esta região, do bairro Tropical, sempre foi um ponto residencial nobre e um dos mais valorizados nos últimos anos. E com os novos loteamentos, Tropical 1 e 2 e o Paraíso Tropical, por exemplo, nos dão mostras de que este ponto da cidade mantém essa vocação de alto padrão e que irá, por consequência, continuar sendo valorizado.
É bom lembrar de que os investimentos para criação de novos condomínios na região do Tropical não param por aí. Já existem outros projetos muito relevantes, como, por exemplo, um condomínio que será construído na continuidade da Jorge Lacerda e que vem carregado de um conceito bem peculiar que será divulgado em breve.
REGIÃO NORTE
E por último, não poderia deixa de falar da região Norte – próximo ao CEASA. Além de um condomínio da Rodobens, são esperados muitos outros empreendimentos na região – o que levará tanto ao crescimento como à valorização deste ponto de Cascavel.
EM RESUMO …
Esses são apenas alguns exemplos de regiões com potencial maior de valorização imobiliária. Mas como já deixei bem claro no começo deste artigo e em outras entrevistas, que mesmo diante de incertezas econômicas em nível nacional, Cascavel faz parte de um seleto grupo de cidades que continua e continuará sendo um importante polo para excelentes negócios.
Espero de ter ajudado você… Até a próxima!
Fátima Botelho
Diretora da Lokatell Imóveis e Vice-Presidente do Secovi (regional Oeste do Paraná)
- Artigo Anterior Fatima Botelho Representa a Lokatell no Encontro Mundo Business